Tive o seguro de vida negado! O que faço agora?

Dor de cabeça

Ter o seguro de vida negado, pode ser uma situação frustrante e preocupante. Mas o que fazer agora?

Em caso de seguro de vida negado, o ideal é buscar um advogado especializado em seguros de vida  para fazer a análise do caso. E, após essa verificação, buscar através da Justiça o recebimento da indenização.

 

No entanto, vamos te ajudar com algumas ações que você pode considerar tomar.

 

1- Analise os motivos da recusa: Leia a apólice.

Verifique cuidadosamente os termos e condições da sua apólice de seguro de vida para entender as coberturas, exclusões e cláusulas que podem ser relevantes para o seu caso.

2- Leia cuidadosamente a explicação sobre a negativa.

Entenda os motivos específicos apresentados. Verifique se há algum requisito ou condição apontados em sua apólice que não tenha sido cumprido.

Certifique-se de que a recusa da seguradora está fundamentada nas provisões contratuais.

3- Entre em contato com a seguradora para questionar. 

Procure entender o motivo sobre a recusa, pois muitas vezes esta se dá por documentação incompleta ou ilegível. Questione como se há como reverter a negativa.

 

 

Muitas cláusulas estão incluídas nas apólices de seguro de vida para desencorajar comportamentos de risco, no entanto, é comum se deparar com cláusulas abusivas ou duplo entendimento e divergência a respeito de tais.

Caso ainda persistam dúvidas ou  não chegue a um consenso com a seguradora, com sua apólice do seguro em mãos e a negativa da seguradora, consulte um advogado especialista em problemas com seguros para fazer a análise do seu caso, e após avaliação desse profissional qualificado, se existir o direito, é possível buscar através da Justiça o recebimento da indenização.

 

 

Qual o prazo para recorrer na Justiça caso a seguradora negue o pagamento da minha indenização?

 Após receber a resposta negativa do seu seguro de vida, o beneficiário tem apenas 1 ano para poder contestar essa decisão na Justiça e requerer a indenização que lhe é devida. Portanto, se esse prazo terminar não será mais possível recorrer da decisão.

 

Se você teve o seguro de vida negado ou tem outras dúvidas relacionadas a esse assunto, converse com advogados especialistas. 

 

 

Você também nos encontra nas Redes Sociais

Compartilhe nas redes sociais:
Angelica Bernardino
Angelica Bernardino
Artigos: 6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contate-nos!
Escanear o código